O aquecimento central é um sistema de climatização composto por um equipamento central, que poderá ser uma caldeira ou bomba de calor. Ao aquecer a água, o equipamento faz-a circular pelas várias divisões do edifício até aos meios de dissipação. O equipamento poderá ser alimentado de diversas fontes de energia, tais como:

- Gás
- Lenha
- Gasóleo
- Biomassa
- Electricidade


Meios de dissipação de calor:

- Piso Radiante (Grandes Superficies).
- Ventilo Convectores (Aquecimento e Arrefecimento).
- Convectores (Aquecimento).
- Radiadores (Aquecimento).
- Toalheiros (Aquecimento).

Tecnologias Inovadoras para poupança de energia:

- Inverter
- Caldeiras de condensação

O ar condicionado é um equipamento que nos permite um controle de temperaturas. Através de um comando remoto podemos criar um ambiente em que nos sentimos melhor, mais produtivos, confortáveis e bem dispostos com um ambiente agradável, mesmo quando as condições exteriores estão extremamente adversas.

É um dos elementos principais da tecnologia AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado).

O Grupo Luís Oliveira, possui uma larga experiência na comercialização e instalação equipamentos de ar condicionado, não deixe de nos consultar, formaremos a proposta que se adapta melhor ás suas necessidades, recorrendo à mais avançada tecnologia disponível no mercado.

Trabalhamos com as melhores marcas de equipamentos:



O Piso Radiante, também conhecido por 'Climatização Invisível', consiste num sistema de climatização instalado por de baixo do pavimento, o que permite a transmissão de calor/frio uniforme em todas as divisões do edifício de forma eficiente.

Piso Radiante hidráulico:

O Piso radiante hidráulico, não é mais do que uma rede de tubagens instalada por baixo do pavimento do edifício. Esta rede é ligada ao sistema de climatização central (Caldeira, Bomba de Calor) ou recorrendo a energias renováveis (Solar, Geotermia) que disponibiliza a água à temperatura recomendada de 40ºc, proporcionando uma temperatura no solo a rondar os 27ºc.

Piso Radiante eléctrico:

O Piso radiante eléctrico, é constituído por uma rede de cabos uniformemente distribuídos debaixo do pavimento, conseguindo-se um aquecimento muito homogéneo, confortável e que é controlado individualmente, divisão a divisão, através de termóstatos de parede. Este funciona somente recorrendo a electricidade.

A Bomba de Calor é um equipamento de climatização que apenas necessita de uma fonte de calor, dois permutadores de calor (um para absorver e outro para libertar o calor) e uma relativamente pequena quantidade de energia (electrica) motriz para manter o sistema em andamento. Uma bomba de calor extrai energia térmica do ambiente, que poderá ser do ar exterior (Arotermia) ou da Terra(Geotermia). A bomba extrai energia a uma certa temperatura, aumenta essa temperatura e liberta-a aquecendo a água ou o ar, consoante a aplicação.

Desvantagem

- Valor significativo no investimento inicial.


Vantagens

- Não gera gases poluentes.
- Produz muito calor com baixos consumos de electricidade.
- Necessita de pouco espaço para a instalação, em alguns casos menos de um metro quadrado.
- As bombas de calor também fazem arrefecimento durante o verão.
- Podem-se utilizar diversos sistemas de climatização (pavimento radiante, radiadores a baixa temperatura, ventiloconvectores, etc.).


Consulte as campanhas em vigor:
Campanha Bomba de Calor Primavera Verão 2013